- FutFogão
- Textor Perde Controle da Eagle: O Que Isso Significa Para o Botafogo?
Textor Perde Controle da Eagle: O Que Isso Significa Para o Botafogo?
Por Redação FutFogão em 28/01/2026 01:34
Um desenvolvimento surpreendente abalou o cenário do Botafogo na madrugada desta quarta-feira (28). A Ares Management, principal credora da Eagle Football Holdings, tomou medidas legais no sistema judiciário britânico, ativando uma cláusula de salvaguarda que resultou na tomada de controle da empresa detentora de 90% das ações da SAF alvinegra. Essa informação, divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo", coloca John Textor em uma posição de menor influência e poder dentro da holding, deixando o empresário norte-americano em uma situação delicada.
Impacto Imediato na Estrutura da Eagle
A ação da Ares Management foi desencadeada como resposta a uma reestruturação interna promovida por Textor na Eagle. Recentemente, o empresário afastou alguns diretores da holding. O fundo, que concedeu empréstimos ao magnata da Flórida para a aquisição do Lyon, considerou essa manobra como um risco aos interesses dos credores.
O Futuro da Gestão da SAF do Botafogo
É crucial ressaltar que, no presente momento, esta mudança de controle na Eagle não altera o funcionamento da SAF do Botafogo . John Textor permanece no comando da gestão do clube carioca devido a uma decisão liminar proferida pela Justiça do Rio de Janeiro. Contudo, um cenário de instabilidade paira sobre o futuro, pois a queda dessa liminar poderia levar ao afastamento do empresário de suas responsabilidades no "Mais Tradicional".
Posicionamento de John Textor
Em meio a essa turbulência, John Textor mantém sua posição, afirmando que ainda detém o controle da Eagle. Ele assegura que envidará esforços para "reverter as iniciativas dos credores" e reitera o compromisso de que o Botafogo receberá o aporte financeiro prometido ainda esta semana, visando mitigar a atual situação econômica.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros