1. FutFogão

Tencati Analisa Goleada do Botafogo-SP e Busca Recuperação no Paulistão

Por Redação FutFogão em 19/01/2026 07:11

A contundente derrota por 5 a 0 imposta pelo Bragantino, na noite de domingo, em Bragança Paulista, acendeu um alerta significativo para o Botafogo -SP no começo do Campeonato Paulista. Com um desempenho que ainda não resultou em vitórias e apenas dois pontos conquistados em três partidas, o time de Ribeirão Preto se encontra agora na zona de rebaixamento. Diante desse cenário, o técnico Cláudio Tencati apresentou uma avaliação crítica, com foco especial na performance da equipe durante a segunda etapa do confronto.

?Primeiro nós temos que pedir desculpas ao nosso torcedor. Machuca. Um resultado, se fosse 1 a 0 ou 2 a 0, seria normal aqui dentro, mas ser goleado da maneira que foi, como terminamos, machuca?, declarou o treinador, expressando o sentimento de frustração.

Análise do Primeiro Tempo e Mudança de Cenário

Na perspectiva de Tencati, o placar final não reflete o que ocorreu ao longo dos 90 minutos. Ele argumenta que o Botafogo -SP conseguiu, em diversos momentos, competir de igual para igual e até mesmo terminar a primeira etapa em uma posição mais favorável em comparação ao adversário.

?Se a gente analisar o primeiro tempo, o Botafogo equilibrou bem. Tivemos uma chance no início, fomos sufocados depois por uns 15 minutos, mas equilibramos. O jogo foi igual. Mesmo sofrendo o gol de bola parada, em seguida tivemos uma chance com o Morelli para empatar, e terminamos melhor que o Bragantino?, detalhou o comandante.

Contudo, o panorama se alterou drasticamente após o intervalo. O time visitante cedeu quatro gols na segunda metade, transformando uma derrota em uma goleada expressiva. Para o técnico, o segundo tento do Bragantino foi o ponto de inflexão que determinou a queda de rendimento.

Impacto do Segundo Gol e Necessidade de Amadurecimento

?No segundo tempo tentamos formatar o mesmo que terminamos no primeiro, mas começou a desequilibrar. Bateu um desânimo na equipe após o segundo gol, se desorganizou, começaram os cansaços individuais. Procuramos as substituições, mas alguns gols seguidos, como o terceiro, provocaram uma instabilidade muito grande?, explicou Tencati.

O treinador foi categórico ao ressaltar a necessidade de um maior amadurecimento do elenco para gerenciar melhor os momentos de adversidade durante as partidas.

?É uma coisa que vou cobrá-los. Se tem um placar adverso, tem que saber perder também. Tem que ganhar, claro, mas quando está perdendo, tem que saber equilibrar o jogo, para não sofrermos desta forma?, completou.

O Botafogo -SP terá a oportunidade de buscar sua primeira vitória no Campeonato Paulista na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Primavera, às 20h, em Ribeirão Preto (SP).

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos