- FutFogão
- Presidente do Botafogo fala sobre Transfer Ban e união para resolver pendência
Presidente do Botafogo fala sobre Transfer Ban e união para resolver pendência
Por Redação FutFogão em 08/01/2026 21:15
Em meio ao cenário esportivo que exige foco e planejamento, o presidente do Botafogo associativo, João Paulo Magalhães, fez uma declaração importante sobre a situação do transfer ban que recai sobre o clube. Durante o evento de lançamento do Campeonato Carioca, o mandatário transmitiu uma mensagem de unidade e comprometimento para a resolução dessa pendência imposta pela FIFA.
Situação do Transfer Ban e a Estratégia do Clube
Magalhães destacou a constância das conversas e a ciência dos desafios enfrentados pela SAF. Ele mencionou especificamente o transfer ban relacionado a Almada, que é de conhecimento público, e assegurou que há um esforço conjunto para solucionar a questão com a maior brevidade possível. Essas informações, segundo o presidente, chegam tanto à SAF quanto à diretoria associativa.
"As conversas são constantes e eu entendo que eles sabem dos desafios que a SAF tem. Temos, inclusive, o transfer ban do Almada, que é público, e eles estão unidos, trabalhando para resolver isso o mais rápido possível. São as informações que chegam à SAF e a nós", declarou João Paulo Magalhães em entrevista ao veículo "Lance!".
Apoio à SAF e Expectativas para o Futuro
O presidente reforçou o posicionamento pró-SAF, enfatizando que a gestão associativa está presente para zelar pelos interesses do clube. Ele expressou a esperança de que os acionistas da SAF cumpram com os acordos estabelecidos no contrato, demonstrando confiança na prevalência dos compromissos firmados.
"Nós somos pró-SAF, eu acho que é uma coisa muito importante a ser dita, e estamos aqui para proteger a SAF, o Botafogo social e os torcedores do Botafogo . Tenho certeza de que a minha esperança de que os acionistas cumpram com o acordo vai prevalecer", complementou o presidente.
Impacto do Transfer Ban e Preparativos em Campo
A restrição do transfer ban impede, no momento, que o Alvinegro inscreva novos jogadores nas competições que disputará. A liberação para registrar as novas contratações só ocorrerá mediante o pagamento da dívida ou o estabelecimento de um acordo com o Atlanta United.
Enquanto a situação extracampos é tratada, a equipe botafoguense se dedica aos preparativos. O clube finaliza sua primeira semana de treinamentos sob o comando do técnico argentino Martin Anselmi. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para a próxima quinta-feira (15), em confronto contra a Portuguesa-RJ, no Estádio Luso Brasileiro.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros