- FutFogão
- Reestreia de Neymar Agita Vila, Mas Santos Empata com Botafogo-SP
Reestreia de Neymar Agita Vila, Mas Santos Empata com Botafogo-SP
Por Redação FutFogão em 05/02/2025 23:43
Em uma noite carregada de expectativa e emoção, o Santos Futebol Clube testemunhou o retorno de um ídolo. No entanto, a reestreia de Neymar não foi suficiente para garantir a vitória. O Peixe empatou em 1 a 1 com o Botafogo -SP, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista, realizada na Vila Belmiro.
O jogo, que ocorreu na noite desta quarta-feira (5), marcou o reencontro de Neymar com a torcida santista. O atacante, que vestiu a camisa 10, foi o centro das atenções desde sua chegada ao estádio, sendo recebido com festa e euforia pelos torcedores.
Primeiro Tempo Promissor, Segundo Tempo de Empate
O Santos inaugurou o marcador com Tiquinho Soares, que converteu uma cobrança de pênalti no primeiro tempo. O gol do camisa 9 parecia prenunciar uma noite favorável ao Peixe. Contudo, o Botafogo -SP não se intimidou e buscou a igualdade na segunda etapa, com um gol de cabeça de Alexandre Jesus.
Apesar do empate, a partida serviu para reacender a paixão da torcida santista, que compareceu em grande número à Vila Belmiro para prestigiar o retorno de Neymar. A expectativa é que, com o passar dos jogos, o craque possa apresentar seu melhor futebol e ajudar o Santos a conquistar seus objetivos na temporada.
Neymar: O Retorno do Filho Pródigo
Neymar foi chamado para entrar em campo no intervalo da partida, concretizando sua reestreia pelo clube que o revelou para o mundo. Apesar de ainda não estar no auge de sua forma física, o atacante demonstrou lampejos de seu talento, distribuindo passes e buscando jogadas de efeito.
A presença de Neymar em campo trouxe um novo ânimo ao time do Santos, que se mostrou mais ofensivo e criativo. A torcida, por sua vez, não se cansou de o apoiar, cantando seu nome a plenos pulmões e demonstrando todo o seu carinho pelo ídolo.
O Jogo: Detalhes e Destaques
Tiquinho Soares, autor do gol do Santos, já havia conquistado a torcida com sua atuação no clássico contra o São Paulo. Ao converter o pênalti, o camisa 9 sacramentou sua boa fase e se tornou um dos destaques da partida.
Neymar, por sua vez, atuou como um meia tradicional, centralizado no ataque e buscando a aproximação com Tiquinho Soares. O craque sofreu diversas faltas e chamou a atenção pela dificuldade dos adversários em o conter.
Botafogo-SP: Um Adversário à Altura
O Botafogo -SP não se intimidou com a festa na Vila Belmiro e mostrou que não estava disposto a ser apenas um coadjuvante. A equipe do interior paulista criou oportunidades de gol e quase marcou um golaço em um contra-ataque.
O gol de empate, marcado por Alexandre Jesus em cobrança de escanteio, premiou a boa atuação do Botafogo -SP, que demonstrou organização tática e poder de reação.
Próximos Desafios
O Santos volta a campo neste domingo (9), quando visita o Novorizontino pela oitava rodada do Paulistão. O Botafogo , por sua vez, terá o Velo Clube como adversário em Ribeirão Preto no sábado (8).
Festa nas Arquibancadas
Desde as horas que antecederam o início da partida, Neymar já era alvo do carinho da torcida santista na Vila Belmiro. Na chegada da delegação do Santos ao estádio, o camisa 10 foi recebido por uma multidão eufórica nos arredores da casa do Peixe.
Dentro de campo, o clima festivo se manteve. Neymar foi o último a entrar para o aquecimento e foi ovacionado pela torcida santista, que repetiu a demonstração de carinho no momento em que as escalações foram anunciadas no telão.
Detalhes da Partida
Santos Gabriel Brazão; Léo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres (GIl) e Escobar; Diego Pituca, Tomás Rincón e Soteldo (Thaciano); Guilherme, Gabriel Bontempo (Neymar) e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Malta
Botafogo João Carlos; Walisson, Alisson, Ericson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Jean), Edson e Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Douglas Baggio), Silvinho e Alexandre Jesus. Técnico: Márcio Zanardi
Motivo: sétima rodada do Campeonato Paulista Data e horário: 5 de fevereiro de 2025 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos-SP Árbitro: Matheus Delgado Candançan Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza VAR: Márcio Henrique de Góis
Gols: Tiquinho Soares (37 min 1ºT), para o Santos Alexandre Jesus (5 min 2ºT), para o Botafogo
Cartões amarelos: Alisson Cassiano e Edson, do Botafogo .
Cartões vermelhos: Walisson, do Botafogo
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros