- FutFogão
- Lucas Villalba: O sacrifício que trouxe o atacante uruguaio ao Botafogo
Lucas Villalba: O sacrifício que trouxe o atacante uruguaio ao Botafogo
Por Redação FutFogão em 08/01/2026 16:06
O Botafogo oficializou nesta quinta-feira (8) a chegada de mais um reforço para seu ataque: Lucas Villalba. O atleta, que pertencia ao Nacional do Uruguai, demonstrou sua forte ligação com o clube de coração ao abrir mão de uma quantia financeira para vestir a camisa alvinegra.
Em suas primeiras declarações como jogador do Glorioso, Villalba detalhou o motivo por trás dessa decisão altruísta, visando auxiliar o clube que o formou no Uruguai. "Foi uma atitude que tomamos. Creio que é algo lindo para um clube que sou torcedor toda a minha vida. Foi um gesto natural", declarou o atacante.
Velocidade e Intensidade: As Armas de Villalba para o Botafogo
O jovem atacante, considerado uma promessa, destacou as qualidades que, segundo ele, serão cruciais para impulsionar o Botafogo na busca por conquistas relevantes em 2026. Villalba se descreve como um jogador que prima pela velocidade e intensidade em campo.
?Me considero um jogador que se destaca pela velocidade e intensidade. Trato de aproveitar isso, que é minha maior virtude, a velocidade. É o que destaco no meu jogo. Me sinto mais cômodo jogando do lado direito, mas também posso jogar pela esquerda. Como disse, tenho velocidade e gosto de chegar na linha de fundo para cruzar. E também aproveitar os espaços para atacar em diagonal?, explicou o reforço.
Transfer Ban: A Tranquilidade de Villalba Frente às Pendências Administrativas
Apesar de já ter sido anunciado e ter seu contrato formalizado, a estreia de Villalba pelo Botafogo ainda depende da resolução do transfer ban imposto ao clube devido a pendências financeiras relacionadas à negociação de Thiago Almada. Contudo, o jogador uruguaio demonstra serenidade diante da situação.
?É algo administrativo que sei que vai se resolver. Estou tranquilo com isso, treinando e fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol. O administrativo fica por conta do clube, que se preocupa com isso?, comentou Villalba.
Ansiedade e Determinação: O Desejo de Villalba em Vestir a Camisa do Glorioso
O atleta de 24 anos expressou sua grande expectativa em poder estrear em breve pelo Botafogo , não escondendo a ansiedade pela oportunidade de defender o clube.
?Disse que vou dar a vida. É algo que se diz muito no Uruguai e uma maneira de transmitir que vamos tentar fazer uma boa partida. Mesmo que as coisas não deem certo, vamos dar o coração, ter muita entrega. É a atitude, a isso que me referia. A Libertadores tem partidas que tem um a mais. São partidas muito importantes e quero fazer um bom papel?, afirmou o atacante.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros