1. FutFogão

Revés em Dobro: A Semana Amarga de John Textor

Por Redação FutFogão em 24/02/2025 09:41

Um Fim de Semana para Esquecer

O final de semana reservou dissabores para John Textor, que, apesar de ter viralizado nas redes sociais, experimentou um gosto amargo. O empresário, que havia provocado o presidente do PSG com um chapéu de cowboy, viu seu time, o Lyon, ser superado por 3 a 2 no clássico francês. Para completar, o Botafogo, também sob sua gestão, foi derrotado por 1 a 0 pelo Vasco, resultado que culminou na eliminação do alvinegro do Campeonato Carioca, igualando a pior campanha da história do clube no torneio estadual.

A Provocação e a Resposta em Campo

A atitude de Textor, ao usar um chapéu de cowboy, foi uma clara alusão a Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. A "L'Equipe" divulgou um áudio de uma discussão acalorada entre os dois, ocorrida durante uma reunião sobre os direitos de transmissão da Ligue 1. Na ocasião, Al-Khelaifi teria dito a Textor: "John (Textor), cala a boca, você não entende nada. Você é um cowboy que veio não sei de onde e vem falar conosco".

Em tom de ironia, Textor exibiu o adereço no gramado, e o Lyon chegou a brincar nas redes sociais: "O cowboy John Textor está aqui". No entanto, a equipe não conseguiu traduzir a provocação em um bom desempenho em campo.

Eliminação Precoce no Carioca

Poucas horas depois da derrota do Lyon, Textor enfrentaria mais um revés. Com a derrota para o Vasco em São Januário, o Botafogo amargou a nona colocação no Campeonato Carioca, ficando de fora de qualquer disputa na competição estadual. A última vez que isso havia acontecido foi em 2014, mas, naquela ocasião, o campeonato contava com 16 clubes, contra apenas 12 atualmente.

Foco na Recopa e Incertezas no Comando Técnico

Diante do cenário adverso, o Botafogo concentra suas energias na partida de volta da final da Recopa Sul-Americana contra o Racing (ARG). No jogo de ida, em Buenos Aires, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0. A partida decisiva está marcada para esta quinta-feira (27), no Nilton Santos (RJ).

Após o confronto pela Recopa, o Glorioso terá um período de um mês sem jogos, voltando a campo apenas na estreia do Campeonato Brasileiro, nos dias 29 ou 30 de março, contra o Palmeiras, fora de casa.

A indefinição em relação ao comando técnico também é motivo de preocupação para os torcedores. Desde a saída de Artur Jorge, em dezembro, Textor tem realizado investidas e entrevistas, mas ainda não anunciou um novo treinador.

Caçapa no Comando Interino

Cláudio Caçapa, contratado para ser auxiliar fixo, foi o responsável por comandar o time contra o Vasco. Ele ressaltou que a diretoria deixou claro que sua função seria interina:

"Reafirmo que vim como interino, diretoria deixou claro para mim. Aproveito os momentos como treinador e se a diretoria achar que eu devo continuar aí é outra coisa. A vontade é de continuar, o Botafogo é um grande clube, a camisa ficou mais pesada depois de 2024. O pensamento não é em mim, mas sim na equipe. Pensar em na quinta-feira fazermos um grande jogo e virar essa situação." Cláudio Caçapa

Problemas Financeiros no Lyon e Reflexos no Botafogo

A situação financeira do Lyon é delicada e pode até mesmo culminar em um rebaixamento no Campeonato Francês. Os torcedores do clube têm protestado contra John Textor, que, segundo informações, tem utilizado parte das premiações conquistadas pelo Botafogo para quitar as dívidas do clube francês.

Com a derrota no último domingo, o Lyon ocupa a sexta posição na Ligue 1, com 36 pontos. O PSG lidera a competição com 59 pontos.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos