- FutFogão
- Jeffinho no Botafogo: Contrato até 2028, mas Futuro é Ponto de Interrogação
Jeffinho no Botafogo: Contrato até 2028, mas Futuro é Ponto de Interrogação
Por Redação FutFogão em 20/11/2025 19:55
Um dos atletas com maior tempo de casa no elenco atual, Jeffinho vê seu destino no Botafogo envolto em incertezas, mesmo após ter assinado um vínculo com o clube alvinegro que se estende até o final de 2028. Essa informação foi inicialmente divulgada por um proeminente portal esportivo.
O meia-atacante tem falhado em corresponder às expectativas depositadas em seu talento, mostrando-se distante daquele jogador que cativou a torcida em 2022, no alvorecer da era SAF. Sua performance na última terça-feira, 18 de junho, durante a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Sport, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, foi particularmente desastrosa. A repercussão foi tamanha que, no dia seguinte, o próprio atleta veio a público para se desculpar com os torcedores.
O Declínio de Rendimento e a Perspectiva do Treinador
A situação do jogador não passou despercebida pela comissão técnica. O treinador Davide Ancelotti comentou sobre a atuação do atleta, contextualizando-a dentro de um cenário mais amplo da equipe:
Jeffinho teve um jogo ruim. Mas não era o único que tinha que trocar na primeira etapa. Não tive muita escolha no banco de reservas ofensivamente. Jeffinho pagou, pode acontecer de ter um jogo ruim. Ele ficou decepcionado por isso, é a vida do futebolista. Às vezes acontece, o treinador tem que mexer no time porque as coisas não vão bem. Não fiquei contente não só com ele, mas com o time em geral na primeira etapa.
A trajetória de Jeffinho no Botafogo é marcada por reviravoltas. Ele chegou ao clube em 2022, ano em que brilhou intensamente com a camisa preta e branca. Em 2023, foi negociado com o Lyon, na França. Contudo, seu retorno ao Alvinegro ocorreu em 2024, quando o clube efetuou sua compra em definitivo por um valor considerável: 5,3 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 33,9 milhões na cotação atual, montante que representa quase a metade do valor de sua venda anterior.
A Contradição do Investimento e a Reestruturação do Elenco
Com o encerramento da temporada, o Botafogo planeja uma reestruturação de sua folha salarial, visando otimizar seus recursos financeiros. Para isso, o clube está aberto a ouvir propostas e pode negociar a saída de alguns jogadores. Jeffinho, que outrora foi um "xodó" da torcida em 2022 e que atualmente se encontra sob intenso escrutínio devido ao seu desempenho, figura nessa lista de possíveis dispensas.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros