1. FutFogão

Fluminense Vence Botafogo 1x0: John Kennedy Decide Clássico Vovô no Carioca

Por Redação FutFogão em 01/02/2026 22:56

No Estádio Nilton Santos, neste domingo (1), o Fluminense conquistou a vitória sobre o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Marcado por duas metades distintas, o confronto viu John Kennedy ser o herói da primeira edição do Clássico Vovô da temporada.

Ritmo Inicial e Paralisação por Chuva

Apesar de ambos os times apresentarem escalações mescladas, com foco no Campeonato Brasileiro, o duelo entre Botafogo e Fluminense começou de forma promissora. Logo no primeiro minuto, Kadir aproveitou uma recuperação de bola de Matheus Martins e arrematou com perigo, próximo à meta defendida por Fábio. O Fluminense não demorou a responder, com John Kennedy tendo uma chance clara de inaugurar o marcador apenas três minutos após a oportunidade alvinegra.

Contudo, antes dos dez minutos de jogo, a partida foi interrompida devido à forte precipitação pluviométrica no Rio de Janeiro. Diversas poças d'água se formaram no gramado do Nilton Santos, impossibilitando a continuidade do clássico. Após uma paralisação de 15 minutos, o ritmo das equipes sofreu uma queda considerável no reinício do confronto.

Primeiro Tempo: Esforços Insuficientes e Pouca Criatividade

Enquanto o Botafogo adotava uma estratégia de marcação alta, o Fluminense buscava explorar os contra-ataques pelo lado direito, com as movimentações de Guga e Canobbio. No entanto, os esforços de ambos os lados se mostraram insuficientes para quebrar o placar, especialmente no quesito criatividade. Ao final da primeira etapa, foram registradas apenas seis finalizações, sendo duas para o Glorioso e quatro para o Tricolor, com somente duas delas encontrando o caminho do gol, ambas oriundas do time visitante.

Segundo Tempo: Mudanças e o Gol Decisivo

Se a primeira metade do jogo foi de pouca produtividade ofensiva, o segundo tempo iniciou com maior ímpeto do Fluminense. Aos 4 minutos, Guilherme Arana cobrou uma falta perigosa. Aos 13 minutos, o técnico Martín Anselmi buscou alterar o panorama do jogo promovendo as entradas de Santi Rodríguez, Vitinho e Danilo, em substituição a Kadir, Kadu e Allan, respectivamente.

Pouco tempo depois, foi o Fluminense quem teve uma oportunidade clara de gol com Canobbio, que teve sua finalização defendida por Léo Linck após um excelente passe de Martinelli. Para dar seguimento ao bom momento, o treinador Zubeldía realizou alterações na equipe: Acosta, Serna e Savarino entraram em campo nos lugares de Canobbio, Santi Moreno e Lima.

As substituições implementadas pelo comandante argentino demonstraram efeito. Após uma jogada onde serviu Savarino, que parou em Léo Linck , Lucho Acosta efetuou um passe para John Kennedy. O camisa 99, com um chute cruzado, superou o goleiro alvinegro número 24 e abriu o placar no clássico.

Busca pelo Empate e Vitória Tricolor

Em busca de reverter o placar, o Glorioso intensificou a pressão sobre o Fluminense. As entradas de Montoro e Alex Telles, que anteriormente estavam no banco, trouxeram melhorias à equipe, mas sem o resultado desejado. O Fluminense conseguiu administrar a vantagem e garantir os três pontos, saindo vitorioso do primeiro Clássico Vovô do ano.

Próximos Desafios de Botafogo e Fluminense

O Botafogo tem seu próximo compromisso agendado para esta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Grêmio fora de casa. Já o Fluminense se deslocará para a Arena Fonte Nova para encarar o Bahia na quinta-feira (5), às 19h. Ambos os jogos são válidos pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos