- FutFogão
- Botafogo-SP: Tencati lamenta empate em casa e foca no próximo desafio do Paulistão
Botafogo-SP: Tencati lamenta empate em casa e foca no próximo desafio do Paulistão
Por Redação FutFogão em 15/01/2026 23:05
O técnico Cláudio Tencati, do Botafogo -SP, manifestou sua insatisfação após o empate em 1 a 1 contra o Noroeste, válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva realizada na noite de quarta-feira, o comandante Tricolor explicitou que a equipe deixou escapar uma oportunidade clara de somar três pontos jogando em seus domínios, classificando o resultado como a perda de "dois pontos".
Análise do Desempenho Tricolor
A partida viu o Botafogo -SP abrir o placar precocemente, logo aos 15 segundos, com um belo gol de Leandro Maciel. Contudo, a vantagem não se sustentou, e o Noroeste buscou o empate na segunda etapa, com gol de Carlão. Apesar de reconhecer um jogo com momentos de equilíbrio e oportunidades criadas por ambos os lados, Tencati lamentou a incapacidade de capitalizar a vantagem inicial.
"Teve mais chute? Concordo. Alguns lances a mais? Concordo. Mas a proporção de defesas do goleiro adversário para a nossa, ficou equilibrado. Poderíamos ter vencido, ampliado. É uma pena o resultado. Foram dois pontos perdidos hoje", declarou o treinador, enfatizando a necessidade de recuperação nas próximas partidas.
Desafios e Adaptação às Condições de Jogo
Este foi o segundo tropeço do Tricolor na competição. A partida contra o Noroeste foi marcada pelas condições climáticas adversas, com um gramado encharcado devido à forte chuva que atingiu Ribeirão Preto no final da tarde. O duelo chegou a ser adiado em 45 minutos devido às condições do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.
Tencati apontou as dificuldades impostas pelo campo pesado como um fator que fugiu às características habituais da equipe. "A gente veio para um jogo extremamente difícil, com campo pesado e nossa equipe não está acostumada com isso. As características dos jogadores contratados são diferentes, de jogar mais apoiado, com posse, de tentar produzir, e não de ligação direta, primeira e segunda bola. Isso fugiu um pouco do jogo de hoje", explicou.
O treinador também criticou a atuação da arbitragem, que, segundo ele, contribuiu para a falta de ritmo e concentração da equipe. "Sofremos como o jogo do Velo. Começamos bem, poderíamos ter feito 2 a 0, tivemos chances para isso. Mas por conta da primeira e segunda bola, começamos a desregular. Foram muitas faltinhas também e cobrei o árbitro, sobre critério, porque qualquer contato era falta e isso sufocou a gente nas bolas paradas."
Foco no Próximo Adversário
Apesar das frustrações, Tencati buscou transmitir otimismo e tranquilidade à torcida. "Nosso papel é passar tranquilidade e otimismo e é o que vamos fazer jogo a jogo. Sei que vai bater para o torcedor a negatividade, os anos anteriores, mas nosso papel é passar tranquilidade e otimismo e é o que vamos fazer jogo a jogo."
Com dois pontos conquistados até o momento, o Botafogo -SP ocupa a 11ª posição na tabela do Paulistão. O próximo compromisso da equipe está agendado para este domingo, às 18h15, quando enfrentará o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros