- FutFogão
- Botafogo inscreve Villalba, maior investimento, após fim do transfer ban
Botafogo inscreve Villalba, maior investimento, após fim do transfer ban
Por Redação FutFogão em 10/02/2026 18:25
O Botafogo oficializou a inscrição do atacante Lucas Villalba no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogador uruguaio, que representa o maior investimento do clube alvinegro nesta janela de transferências, com 24 anos, está agora apto para fazer sua estreia. A expectativa é que ele entre em campo já nesta quinta-feira, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro contra o Fluminense.
Reforço de Peso Chega ao Glorioso
A contratação de Villalba envolveu um investimento significativo de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16,3 milhões na cotação atual) junto ao Nacional, do Uruguai. O anúncio do atleta ocorreu em janeiro, contudo, a sua participação estava impedida devido a uma sanção imposta ao clube.
A liberação para registrar novos atletas ocorreu na última sexta-feira, após a quitação de uma dívida pendente com o Atlanta United. Na segunda-feira subsequente, o Botafogo também regularizou a situação de outros três jogadores: os zagueiros Riquelme e Ythallo, além do volante Wallace Davi. Todos eles também estão à disposição para o clássico contra o Fluminense.
Características de Villalba e Expectativas
Lucas Villalba, com 1,82m de altura, alinha-se às características procuradas pela comissão técnica para a temporada: sua estatura elevada e a velocidade são atributos importantes para atuar pelas pontas do campo. Em sua passagem pelo Nacional em 2025, o atacante demonstrou sua capacidade ofensiva, marcando quatro gols e contribuindo com seis assistências, além de ter conquistado o campeonato uruguaio.
Na temporada passada, Villalba esteve diretamente envolvido em 11 gols pelo Nacional, somando quatro tentos e sete passes para gol. Sua chegada visa fortalecer um setor com nomes de peso no elenco botafoguense, embora sua utilização dependa do esquema tático que o técnico Anselmi optar por implementar.
"Me considero um jogador que se destaca pela velocidade e intensidade. Trato de aproveitar isso, que é minha maior virtude, a velocidade. É o que destaco no meu jogo. Me sinto mais cômodo jogando do lado direito, mas também posso jogar pela esquerda. Como disse, tenho velocidade e gosto de chegar na linha de fundo para cruzar. E também aproveitar os espaços para atacar em diagonal", declarou o jogador sobre suas qualidades.
A inclusão de Villalba no BID marca um momento importante para o planejamento do Botafogo na temporada, especialmente após a superação da restrição de transferências.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros