- FutFogão
- Botafogo Goleia Cruzeiro: O Que A Vitória Diz Sobre o Futuro Alvinegro?
Botafogo Goleia Cruzeiro: O Que A Vitória Diz Sobre o Futuro Alvinegro?
Por Redação FutFogão em 30/01/2026 02:03
A contundente vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro por 4 a 0, quebrando um jejum de triunfos contra o adversário desde 2016, trouxe um alívio e um sopro de otimismo para a torcida alvinegra, especialmente em meio a um cenário de turbulências políticas internas. A performance em campo, segundo a visão de comentaristas como PVC e Fabíola Andrade, no programa Fim de Papo, demonstra um poder ofensivo notável e a capacidade de renovação do elenco.
Potencial Ofensivo e Profundidade do Elenco em Destaque
Em um dia marcado por restrições judiciais à venda de jogadores por parte de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo , o time respondeu em campo com uma atuação avassaladora. "A preocupação hoje é o que vai acontecer com o Botafogo e um sopro de esperança é a atuação. Porque o time jogou uma grande partida e meteu 4 a 0 num time cruzeiro de quem não ganhava desde 2016", pontuou PVC.
Fabíola Andrade complementou, enaltecendo a força do elenco : "Uma baita estreia porque o Cruzeiro é um time apontado com uma equipe que vai brigar por títulos em 2026, pelo menos no papel ali. Um 4 a 0 é bem consistente pra você mostrar seu poder ofensivo, o time que está em campo. E o Botafogo fez várias trocas." Ela ressaltou a capacidade do técnico Tiago Nunes em gerenciar e repor peças importantes: "Você mostra que você tem não só 11 jogadores, como a gente fala muito do Corinthians, que tem um baita time titular, mas não tem um banco. Não, o Botafogo mostra, sim, o Anselmi mostrou, que ele consegue também repor as peças à altura."
Diálogo Interno e a Busca por Estabilidade no Comando Técnico
Ainda sobre a gestão e o comando técnico, foi mencionado um diálogo ocorrido com o treinador Crespo após declarações que indicavam uma meta focada em 45 pontos. "Houve uma conversa com o Crespo depois da entrevista do jogo contra o Palmeiras que ele falou sobre 45 pontos ? ele repetiu quatro vezes. Houve uma conversa com ele dizendo: 'cara se você ficar nesse tom, alguém da diretoria vai ter que falar, e o discurso pode não ser muito agradável pra você'", relatou PVC.
Mercado da Bola e a Urgência por Reforços no Palmeiras
Em um contexto diferente, mas com repercussão no cenário nacional, o Palmeiras estaria em busca de um zagueiro com urgência. A performance de alguns atletas tem sido observada de perto. "O Palmeiras quer contratar um zagueiro com urgência. E o jogo de ontem, eu não vou dizer que o jogo de ontem aumentou a urgência, mas o entendimento é de que o Murilo não vem bem há muito tempo ? e é a pura verdade. O Murilo não vem bem há muito tempo", analisou PVC.
Reações de Investidores e a Pressão por Resultados no Coração do Futebol Mineiro
No âmbito do futebol mineiro, as expectativas e reações de investidores em relação ao desempenho das equipes também foram trazidas à tona. Paulo Vinicius Coelho compartilhou informações sobre a postura de Pedro Lourenço, que, apesar do investimento em nomes como Tite, demonstra insatisfação com resultados e comportamento do elenco . "Eu não acho que o Pedro Lourenço vá olhar para o Tite, o investimento que fez para trazer o Tite da aposentadoria, e deixar de lado a informação de que é uma pré-temporada. Por outro lado, eu sei, eu tenho informação de que o Pedro Lourenço já ficou muito bravo com o comportamento do elenco , não do Tite, na derrota para o Democrata na semana passada. Ele estava furioso com a derrota não admitindo o comportamento do time que perdeu no Mineirão para o Democrata na estreia do Gerson", declarou Paulo Vinicius Coelho.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros