- FutFogão
- Mudanças no Botafogo: Caçapa assume interinamente enquanto Leiria retorna à base
Mudanças no Botafogo: Caçapa assume interinamente enquanto Leiria retorna à base
Por Redação FutFogão em 13/02/2025 01:22
Reestruturação no Botafogo: Caçapa assume função interina
Em uma reviravolta no cenário do futebol carioca, o Botafogo anunciou, na madrugada desta quinta-feira, uma mudança em sua comissão técnica. Cláudio Caçapa assume interinamente o comando da equipe, enquanto Carlos Leiria retorna às categorias de base do clube. A decisão marca um período de transição para o alvinegro, que segue em busca de um nome para liderar o time de forma definitiva.
Caçapa assume com histórico positivo
Apesar de sua função primária ser a de auxiliar técnico, Caçapa assume a responsabilidade de comandar o Botafogo nas próximas partidas, enquanto a diretoria se empenha em encontrar o treinador ideal. Vale lembrar que Caçapa já teve uma passagem vitoriosa pelo clube em 2023, durante um período interino.
O Botafogo relembrou essa fase em comunicado oficial: "Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana".
Busca por um técnico permanente: um desafio contínuo
John Textor, o empresário americano à frente da SAF do Botafogo , tem se dedicado a encontrar um nome de peso para assumir o comando técnico da equipe. No entanto, a busca tem se mostrado desafiadora, com negativas de profissionais como André Jardine, Rafa Benítez e Tata Martino.
Roberto Mancini: a nova esperança alvinegra?
Diante das dificuldades em encontrar um novo comandante, o nome de Roberto Mancini, ex-técnico da seleção italiana, surge como uma possibilidade. As negociações estão em andamento, e a torcida alvinegra aguarda ansiosamente por um desfecho positivo.
Retrospecto de Caçapa anima a torcida
A breve passagem de Cláudio Caçapa pelo comando do Botafogo em 2023 deixou uma marca positiva. Na época, o time alcançou 100% de aproveitamento sob sua liderança, chegando à liderança do Brasileirão e abrindo uma vantagem de 13 pontos sobre o segundo colocado. A expectativa é que ele consiga repetir o bom desempenho neste novo período interino.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros