- FutFogão
- Botafogo vê manobra de empresários em possível paralisação do elenco
Botafogo vê manobra de empresários em possível paralisação do elenco
Por Redação FutFogão em 09/01/2025 15:02
Entendendo a Perspectiva do Botafogo sobre a Situação Salarial
O Botafogo acredita que a possibilidade de o elenco se recusar a iniciar a temporada, devido a atrasos nos pagamentos, é uma situação que está sendo impulsionada por agentes de jogadores. A informação foi divulgada pela apresentadora Luiza Oliveira no programa "De Primeira".
Fontes internas do clube, segundo apuração do UOL, alegam que a movimentação foi fomentada por empresários de atletas que já deixaram o time. O clube entende que esses agentes, insatisfeitos com o não recebimento de valores devidos, estariam utilizando a situação para pressionar o clube a quitar as pendências.
Atrasos e o Descontentamento nos Bastidores
De acordo com as informações, o Botafogo está em débito com o pagamento de premiações referentes aos títulos conquistados em 2024, além de salários, FGTS e valores de férias. Essa situação de atraso nos pagamentos tem gerado um ambiente de insatisfação entre os jogadores e seus representantes.
Ainda segundo Luiza Oliveira, o Botafogo acredita que foram esses mesmos agentes que divulgaram a informação sobre a ameaça dos jogadores de não se apresentarem no dia 14 de janeiro, data prevista para o início da pré-temporada. A intenção seria forçar o clube a regularizar os pagamentos pendentes.
Conversas Informais e a Pressão por Pagamentos
O UOL apurou que houve uma discussão informal sobre a possibilidade de os jogadores não se reapresentarem para a pré-temporada. Essa movimentação, vista pelo clube como uma manobra, é tida como uma forma de pressão para que os pagamentos atrasados sejam efetuados.
Luiza Oliveira ressalta que os atrasos nos pagamentos são reais, e que alguns agentes de jogadores que já deixaram o clube, e que não receberam os valores devidos, teriam vazado a informação como forma de pressão para receber o que lhes é de direito. A situação evidencia um momento de tensão nos bastidores do clube, com os empresários buscando garantir seus interesses.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros