- FutFogão
- Anselmi exalta jovens do Botafogo e comenta alívio com fim do transfer ban da FIFA
Anselmi exalta jovens do Botafogo e comenta alívio com fim do transfer ban da FIFA
Por Redação FutFogão em 08/02/2026 21:44
A recente derrota do Botafogo para o Vasco, por 2 a 0, em um clássico marcado pelas adversidades climáticas no Rio de Janeiro, definiu o caminho do Glorioso no Campeonato Carioca. O resultado sacramentou o confronto contra o Fluminense nas quartas de final, enquanto a equipe de Fernando Diniz medirá forças com o Volta Redonda.
A partida, que ocorreu em São Januário, contou com um Botafogo escalado com sua equipe reserva, em função de um planejamento tático ajustado pela comissão técnica. O treinador argentino, Martín Anselmi, explicou as razões por trás dessa decisão, que foi influenciada pelas exigências do regulamento da competição.
Estratégia e Regulamento: A Dança das Escalações
Anselmi detalhou a necessidade de adaptação: "Tínhamos um planejamento para esse jogo e tivemos que mudar no último momento por causa do regulamento. Se o regulamento fala, temos que fazer. Por causa dos jogadores terem ganho e estarem classificados, podemos poupar para o que vamos enfrentar agora. Temos jogo importante com Fluminense, depois com Flamengo, depois viajar a Bolívia. Tínhamos um planejamento e tivemos que mudar."
Orgulho da Base: Coragem em Campo
Apesar do placar desfavorável, o comandante alvinegro fez questão de ressaltar o desempenho positivo dos jovens jogadores que representaram o clube. A atuação da base botafoguense foi um ponto de destaque para o treinador.
"A verdade é que ficamos muito orgulhosos pelos meninos, por como competiram contra os melhores jogadores do Vasco da Gama. Acho que demonstraram muita coragem, valentia para representar a camisa do Botafogo ", analisou o treinador, visivelmente satisfeito com a entrega dos atletas.
Transfer Ban Resolvido e Imprevistos no Banco
Para além da análise do clássico, o técnico abordou a importante notícia sobre a liberação do transfer ban imposto pela FIFA. No entanto, a resolução da pendência financeira veio acompanhada de uma surpresa negativa em relação à escalação.
Anselmi expressou seu sentimento misto: "Mais ou menos (aliviado sobre a resolução da dívida). Saiu o transfer ban e eu perco o Allan, não esperava perder jogadores. Jogador foi expulso no banco." A expulsão de Allan , que sequer entrou em campo, adicionou um elemento de imprevisibilidade à situação.
Próximos Desafios do Glorioso
O Botafogo já volta suas atenções para a próxima partida. Na quinta-feira (12), às 19:30, o time comandado por Anselmi enfrentará o Fluminense no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Vasco se prepara para encarar o Bahia na quarta-feira (11), às 21:30.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros